O gabinete da coordenadora residente do Sistema da ONU em Angola desmentiu, segunda-feira, estar a promover cursos na província da Huíla em nome do Conselho Económico e Social das Nações Unidas, alertando, igualmente, para as pessoas não aderirem às falsas ofertas de emprego na Internet.
As autoridades sanitárias do Huambo pretendem testar 24 mil cidadãos em nove dos 11 municípios da província. De acordo com o director do Gabinete Provincial da Saúde, Lucas Nhamba, a testagem começa hoje em sete municípios, depois de ter começado em duas circunscrições na semana passada.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Ordem dos Advogados de África, que representa 100 mil profissionais africanos, pediu, ontem, a Cabo Verde para “libertar imediatamente” Alex Saab, considerado pelos Estados Unidos da América (EUA) testa-de-ferro do Presidente Nicolás Maduro, ameaçando pedir sanções internacionais ao arquipélago.
Um iceberg com cerca de 1.270 quilómetros quadrados, aproximadamente o tamanho da área metropolitana de Londres, está a desprender-se da Antártida, quase dez anos após os cientistas detectarem as primeiras fendas na massa de gelo.
Na conferência de acção política conservadora, perante centenas de apoiantes em Orlando, na Florida, o ex-Presidente dos Estados Unidos voltou a tecer, no fim-de-semana, acusações infundadas sobre as eleições de Novembro, criticou o primeiro mês da Administração Biden e sugeriu estar a preparar a recandidatura à Presidência em 2024.
Há, de facto, quem ainda desconheça (ou por razões de conveniência pretenda ignorar), que a essência da humanidade é toda ela mestiça. Que África não pode ser vista como um todo, como “a single continuum”; ou seja, como um continente racialmente negro. Que a mestiçagem não existe apenas entre europeus e africanos, mas, também, entre os próprios africanos, quer do ponto de vista biológico, como cultural...
Acompanho a situação em Portugal apenas pela imprensa e pelas televisões, nutrindo certa simpatia pela actual forma governativa no poder, incluindo a coabitação entre um primeiro ministro socialista, apoiado criticamente por dois partidos mais à sua esquerda, e um chefe de Estado filiado à melhor tradição do centro-direita europeu.
Nestes dias vive,entre nós,um período sabático forçado. Antes, quando trabalhava normalmente, bastava sair à rua para vê-lo esforçando-se a arrastar a vassoura, debaixo de uma máscara improvisada feita de uma camisola ou um pano qualquer enrolado à cabeça e umas luvas, por vezes, em croché prestes a desfazer-se: amiúde debaixo de um Sol escaldante, Tururú – o varredor de rua – surgia no meio da estrada como se, também, fosse um astro.
O primeiro secretário nacional da JMPLA disse, ontem, em Luanda, que é necessário reforçar as estruturas de base da organização no sentido de tornar os militantes mais activos, fortes, produtivos e capazes de solucionar os problemas sociais nas comunidades.
O município da Catumbela, na província de Benguela, vai ganhar, nos próximos tempos, um novo hospital, a ser construído de raiz, no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), anunciou o governador provincial, Rui Falcão, por ocasião do 60º aniversário do início da Luta Armada de Libertação Nacional.