Economia

Huawei sobe 3,8 por cento no desempenho anual

A receita das vendas da Huawei em 2020 foi de cerca de 891,4 biliões de yuans (84.746 mil milhões de kwanzas), o que equivale a um aumento de 3,8 por cento anual. Por sua vez, o lucro líquido atingiu 64,4 biliões de yuans (6.122 mil milhões), um aumento de 3,2 por cento em relação ao ano anterior.

04/04/2021  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR
A Huawei divulgou, esta semana, o Relatório Anual de 2020, onde apesar do crescimento ter desacelerado no último ano financeiro, reafirma que o desempenho dos negócios da empresa  está em linha com as previsões.

De acordo com a tecnológica, apesar das dificuldades operacionais decorrentes das sanções impostas pelos Estados Unidos em 2019 e 2020, a Huawei voltou a convidar a KPMG para realizar uma auditoria independente e objectiva das suas demonstrações financeiras. O documento produzido pela KPMG não levanta ressalvas. Independentemente das circunstâncias, a Huawei continuará a agir de forma transparente, divulgando dados operacionais a governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros.

Em 2020, o negócio de operadoras da Huawei continuou a garantir a operação estável de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, ajudando a possibilitar o teletrabalho, a educação online e as compras por Internet durante os spin-offs de Coid-19. Em colaboração com as operadoras em todo o mundo, a empresa ajudou a fornecer uma experiência conectada de qualidade superior e ultrapassou a cifra de 3.000 projectos de inovação 5G em mais de 20 sectores, incluindo mineração de carvão, produção de aço, portos e manufactura.

No ano passado, os negócios corporativos da Huawei intensificaram os esforços para desenvolver soluções inovadoras em vários sectores e para criar um ecossistema digital que prospera na co-criação e no sucesso compartilhado. Durante a pandemia, a Huawei forneceu soluções e conhecimentos técnicos essenciais na batalha contra o vírus. Os exemplos incluem a solução de diagnóstico assistido por IA, baseada na Huawei Cloud, que ajudou os hospitais em todo o mundo a reduzir a carga sobre a infra-estrutura médica. A Huawei também colaborou com os seus parceiros para desenvolver plataformas de aprendizagem online baseadas na nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino fundamental e médio.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia