Economia

IGAE e Unidade Informação Financeira assinam protocolo de partilha de informações

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) e a Unidade de Informação Financeira (UIF) formalizaram, nesta quarta-feira, a cooperação para troca de informações e apoio em várias vertentes.

19/05/2021  Última atualização 17H53
© Fotografia por: DR
O documento foi assinado pelo inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, e a directora-geral da UIF, Francisca de Brito. O protocolo é, assim, a materialização de uma relação já existente, no passado, com a instituição que a deu origem UIF, na altura no Ministério das Finanças.

Tutelada pelo Banco Nacional de Angola, a UIF tem como missão contribuir para a estabilidade, confiança, organização do sistema financeiro e não financeiro, e proteger Angola contra o risco de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo e proliferação de armas de destruição massiva.

Francisca de Brito garantiu que, com o entendimento, UIF reforça a cooperação com a IGAE, instituição integrada no leque de instituições para as quaias dissemina as informações recolhidas, analisadas e trabalhadas.

O inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, acredita que o protocolo assinado nesta quarta-feira vai contribuir para a criação de canais adequados para uma maior fluidez na partilha de informações para agregar valor aos processos de inspecção, averiguações, auditorias, sindicâncias, entre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia