Política

IGAE no Huambo garante agir com firmeza contra a corrupção

A Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE), no Huambo, encoraja campanhas de sensibilização a funcionários, gestores públicos, assim como efectivos dos serviços de segurança e ordem interna, no âmbito do combate à grande e pequena corrupção.

29/03/2021  Última atualização 22H06
Delegado da IGAE no Huambo foi recebido pelo comandante provincial da Polícia

O delegado da IGAE naquela província, Augusto Fernandes da Piedade, que foi recebido pelo delegado do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional no Huambo, Francisco Ribas, prometeu autuar com firmeza contra funcionários públicos e agentes administrativos que praticam ilicitudes.   

"Aqueles que insistirem em tais práticas, a IGAE já não poderá fazer nada, se não o seu trabalho, sejam eles polícias ou efectivos dos distintos serviços”, disse Augusto Fernandes da Piedade, reiterando a colaboração e cooperação incondicional do Ministério do Interior no combate à corrupção, suborno, extorsão e outras más práticas.

Durante o encontro, Augusto Fernandes da Piedade explicou que o combate à grande corrupção vai ser desenvolvida por via das inspecções, fiscalizações e auditorias, enquanto a pequena corrupção será feita na base de denúncias, queixas e reclamações feitas pela população contra ilicitudes praticadas por funcionários públicos e agentes administrativos.

"Queremos deixar patente a todos os presentes e não só que o Ministério do Interior é parceiro da IGAE no combate à improbidade, corrupção e todos os males que enfermam a sociedade angolana”, disse, para dissipar a ideia de que as duas instituições são adversárias.

O delegado do Ministério do Interior e comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, Francisco Ribas, prometeu todo o apoio à delegação provincial da IGAE e desejou que a missão do responsável seja coroada de êxito.   

O comissário Francisco Ribas reconheceu que, tal como em outros organismos e instituições, na corporação também existem alguns males e que juntos é possível reduzi-los de forma significativa. "A IGAE, por siso não conseguirá atingir os objectivos. É preciso colaboração com outros órgãos afins, para o êxito deste combate à corrupção, nepotismo e outros males. Pode contar com o apoio do Ministério do Interior”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política