Política

IGAE promete mão firme contra a corrupção

Marcelino Wambo | Huambo

Jornalista

O novo delegado provincial da Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) no Huambo garantiu ontem "trabalho firme" no combate à corrupção.

16/03/2021  Última atualização 12H31
Cidade do Huambo © Fotografia por: DR
Augusto da Piedade, que falava à imprensa, à margem do encontro em que foi apresentado à governadora da província, Lotti Nolika, salientou que chega ao Huambo para de forma árdua e nobre, trabalhar com todos os membros dessa instituição, no processo de saneamento das irregularidades e ilegalidades na gestão.

 O primeiro passo, disse, será trabalhar com o Governo da Província para que, junto das instituições, se possam desenvolver acções de sensibilização dos gestores e funcionários no sentido de cultivarem princípios e atitudes coerentes e transparentes.

 O inspector-geral adjunto da IGAE, Eduardo Semente, que apresentou o novo director, considerou que a atribuição da credibilidade às instituições do Estado e aos seus representantes na luta contra a corrupção depende, em grande medida, de todos os membros da Administração Pública.  Com este gesto, disse, se pretende adequar as instituições do Estado para o êxito na luta contra a corrupção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política