Sociedade

INADEC promove curso de Resolução de Litígio

Alberto Quiluta

Jornalista

Um curso de “Resolução de Litígio” direccionado aos prestadores de serviços tem início na segunda quinzena de Fevereiro, numa promoção do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), anunciou, na quarta-feira,em Luanda , o director-geral adjunto da instituição.

05/02/2021  Última atualização 13H55
© Fotografia por: DR
Wassamba Neto disse que   se pretende com a formação apresentar um conjunto de acções direccionado ao público alvo, operadores económicos e público em geral, de modo a dotá-los de uma cultura jurídica. Sublinhou que, com isso, facilmente poderão saber os direitos dos consumidores e quais as responsabilidades enquanto prestadores de serviços.
Para o responsável, a acção formativa incentiva o cumprimento do dever dos operadores económicos, proporcionando conhecimentos que promovam competências profissionais. Acrescentou que vai, igualmente, para o alcance de um ambiente de negócios saudável, com o objectivo da observância das regras de boas práticas comerciais. 

Explicou que dentro das relações de consumo tem surgido muitos conflitos, recordando que a maior parte dos casos surge da falta de conhecimento por parte dos prestadores de serviços e dos consumidores, daí a razão da realização desta formação."Trata-se do primeiro curso deste nível no país. É necessário que quando se realizam actividades comerciais saibamos tratar o consumidor. E isso só poderá acontecer quando conhecermos os nossos directos. É, por exemplo, o caso do prazo dos produtos, de garantia e outras situações concernentes à prestação de serviço”, precisou.

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