Desporto

Infantino inaugura novas instalações da FIFA em Paris

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, participou da inauguração do Hotel de la Marine em Paris juntamente com o presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët.

11/06/2021  Última atualização 05H55
© Fotografia por: DR
A FIFA vai inaugurar um novo escritório neste edifício histórico e reformado, localizado no centro da capital, onde a entidade foi fundada em 1904.
A criação desta nova delegação reflecte a visão da FIFA de tornar o futebol verdadeiramente global e fortalecer a colaboração com organizações internacionais.


O escritório de Paris constituirá uma base estratégica para desenvolver as actividades futebolísticas e continuar a estreitar as relações com os membros da entidade. O novo local funcionará em estreita colaboração com os onze escritórios de desenvolvimento regional da FIFA, em todo o mundo, e com a sede da FIFA em Zurique, na Suíça.


Durante a cerimónia de abertura do projecto, o presidente Infantino declarou: "Para atingir nosso objectivo e alcançar um futebol verdadeiramente global, a FIFA deve organizar-se de forma mais equilibrada. Paris é o berço da FIFA, já que foi sua sede original desde a criação da entidade em 1904 até 1932.

É uma das cidades mais importantes e verdadeiramente globais do mundo, muito bem conectada e de fácil acesso. A França, país dos actuais campeões da Copa do Mundo da FIFA, sediou recentemente uma Copa do Mundo Feminina da FIFA realmente espectacular. A trajectória da França no desenvolvimento do futebol é incomparável, portanto, logicamente, muito do trabalho do escritório de Paris estará ligado às actividades de desenvolvimento da nossa modalidade”.


Os novos escritórios da FIFA ficarão localizados no Hotel de la Marine, num espaço de trabalho compartilhado e administrado pela Morning, empresa francesa especializada em escritórios, cuja experiência e serviços serão de grande ajuda para os funcionários da FIFA.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto