Política

Instituições suecas apoiam IGAE no combate à corrupção

A embaixadora da Suécia em Angola, Ewa Urika Polano, e o inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Ngunza, discutiram, ontem, em Luanda, aspectos para o reforço da coopera-ção em matéria de controlo interno.

07/04/2021  Última atualização 08H07
Diplomata sueca felicitou a IGAE pelo trabalho que tem feito © Fotografia por: DR
O encontro propós a definição de programas concretos nos domínios anti-corrupção e prevenção de riscos de corrupção com instituições suecas como o Escritório Nacional de Auditoria, Conselho Sueco de Garantias de Crédito à Exportação, Autoridade de Crimes Económicos da Suécia e o Instituto Anti-Corrupção Sueco.

Num primeiro plano, os detalhes vão ser trabalhados por quadros seniores da IGAE e da Embaixada da Suécia. Ewa Ulrika Polano felicitou o inspector-geral da Administração do Estado pelo trabalho notório do órgão que dirige, no âmbito do combate à corrupção, que, segundo disse, tem contribuído para a melhoria da imagem de Angola perante a comunidade internacional. Felicitou-o igualmente pela extensão dos serviços da IGAE nas demais províncias, com o processo em curso de criação das Delegações Provinciais.

O inspector-geral da Administração do Estado agradeceu a disponibilidade das autoridades suecas representadas pela embaixadora e o facto de estarem a encarar de bom grado o trabalho em curso de combate à corrupção e moralização da sociedade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política