Desporto

Inter conquista campeonato italiano de futebol

O Inter é desde ontem o novo campeão italiano. É o 19º scudetto dos nerazzurri, que se isolam no segundo lugar dos clubes transalpinos mais titulados, agora com mais um do que o rival AC Milan e a 17 da Juventus, que vê assim fechado um ciclo de nove campeonatos ganhos consecutivos.

03/05/2021  Última atualização 14H18
Inter é novo campeão italiano. © Fotografia por: DR
A equipa de Antonio Conte fez a festa com o empate da Atalanta na visita ao Sassuolo (1-1), que deixa os de Bergamo a 13 pontos do topo, com 12 apenas por disputar.

  Sporting fica a um jogo de fazer história em Portugal
Com o triunfo frente ao Nacional (2-0), o Sporting chegou à 30ª jornada do campeonato português de futebol sem qualquer derrota, tendo, até ao momento, 23 vitórias e 7 empates e fica a um de fazer história. Desde já, a equipa de Rúben Amorim junta-se a um restrito lote onde, até hoje, só constavam quatro equipas. Em 1973, com 28 vitórias e 2 empates, o Benfica sagrou-se campeão com Jimmy Hagan no banco, naquele que é, desde então, o melhor registo de uma equipa na Liga. Em 1978, as águias repetiram a invencibilidade (21 vitórias, 9 empates) com John Mortime como treinador mas terminaram o campeonato no segundo lugar, atrás do FC Porto.

Já mais recentemente, André Villas-Boas, em 2010/11 (27 vitórias, 3 empates) e Vítor Pereira, em 2012/13 (24 vitórias e 6 empates) conseguiram alcançar o feito ao serviço do FC Porto. Posto isto, caso não perca em Vila do Conde na 31ª jornada, a equipa de Rúben Amorim tornar-se-á na primeira a conseguir estar durante 31 jornadas consecutivas na mesma temporada sem conhecer o sabor da derrota.

   Daniel Alves revela pedido de desculpas a Pep Guardiola

Daniel Alves e Pep Guardiola chegaram ao Barcelona em 2008 e trabalharam juntos até 2012. Em 2017, o treinador espanhol quis levar o lateral brasileiro para o Manchester City. A escolha do jogador, porém, recaiu no Paris Saint-Germain.

"Posso ser sincero? Arrependo-me. Não de ter escolhido o PSG, de forma alguma. Não me arrependo de ter jogado no PSG, claro que não. O meu tempo em França foi incrível. Mas foi culpa minha não ter ido para o Manchester City.  Eu já pedi desculpas a Guardiola”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto