Desporto

Interclube quer impor autoridade em casa

Jorge Neto

Jornalista

O Interclube pode igualar, à condição, o Petro de Luanda na liderança do Girabola, caso vença, hoje às 15h30, no 22 de Junho, a modesta formação da Baixa de Kassanje, em desafio referente a 14ª jornada, mercê do adiamento do jogo dos petrolíferos com o Desportivo da Huíla, devido ao seu engajamento na Liga dos Clubes Campeões Africanos.

06/03/2021  Última atualização 08H00
Interclube, recebe a Baixa de Cassanje © Fotografia por: DR
Orientado pelo técnico português Ivo Campos, o conjunto afecto ao Ministério do Interior, entra na quadra com o estatuto de favorito à conquista dos três pontos, por tratar-se de um candidato ao título e a julgar pela diferença pontual entre os dois plantéis.
Apesar disso, nem tudo serão favas contadas para os polícias que terão de vestir o fato-macaco para poder vergar os visitantes, que estão a realizar um campeonato tranquilo, dentro dos seus objectivos, ocupando os lugares intermédios da classificação.

Depois da surpreendente vitória do Progresso do Sambizanga na deslocação a Huíla, na ronda anterior, os sambilas recebem o Sagrada Esperança com a mesma intenção, apesar de reconhecer que os diamantíferos vêm à capital do país para "bilhar”, às 16h30, no Estádio dos Coqueiros, somando mais um triunfo.
Quem certamente ambiciona aproveitar o factor casa é a equipa da Académica do Lobito que recebe, às 15H30, no Estádio do Buraco, à visita do Cuando Cubango FC, com a única ambição de ganhar os três pontos e aumentar a vantagem de quatro pontos que separa ambos conjuntos.

O Sporting de Cabinda, "lanterna vermelha”, a realizar uma prova com altos e baixos, recepciona, às 15h30, no Estádio do Tafe, a equipa sensação do campeonato até ao momento, pois o Ferrovia do Huambo ocupa a sétima posição, sem dever nada a ninguém.
No prosseguimento da jornada, amanhã, o destaque recai para o desafio entre o Recreativo da Caála e o FC Bravos do Maquis, às 15h00, no Estádio Mártires da Kanhala, que pode ditar a alteração na liderança do campeonato em caso de vitória dos maquisardes.

A recuperar alguns lugares na classificação o 1º de Agosto desloca-se ao Estádio 4 de Janeiro para visitar o Santa Rita de Cássia, às 15h00, num terreno, onde o arqui-rival Petro de Luanda saiu derrotado.
O Estádio de Ombaka testemunha às 15h00, o desafio entre as formações do Wiliete de Benguela e do Recreativo do Libolo, com um resultado final imprevisível, em função do actual momento dos oponentes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto