Economia

Investidores do Dubai propõem novas fábricas

Empresários dos Emirados Árabes Unidos manifestaram, quarta-feira, em Luanda, interesse em instalar, no país, fábricas de pesticidas e fertilizantes dentro de sete meses, para reforçar o processo de industrialização e alavancar o sector agrícola.

26/03/2021  Última atualização 15H17
A intenção foi manifestada pelo Sheik Ahmed Al Maktoun, após um encontro de cortesia mantido com o ministro da Indústria e Comércio, Victor Fernandes, segundo noticiou a Angop.
O investimento abrange também a instalação de uma fábrica de produtos farmacêuticos para reduzir o nível de importação de medicamentos e transformar Angola num país exportador.

"Para nós, todos os projectos de investimento, particularmente, ligados à agricultura, prevemos que sejam concretizados dentro de sete ou oito meses, com vista a garantir a segurança alimentar do país num curto espaço de tempo”, afirmou.

O Sheik Ahmed Al Maktoun considerou o espaço geográfico e os recursos naturais do país, como elementos fundamentais que incentivam os investidores a apostarem na industrialização do país.
Quanto à produção de medicamentos, o Sheik Ahmed Al Maktoun assegurou que o grupo empresarial árabe prevê produzir localmente cerca de 15 principais tipos de medicamentos de carácter prioritário, visando minimizar a importação destes produtos.

A visita do grupo empresarial dos Emirados Árabes Unidos a Angola surge cinco meses depois da inauguração da fábrica de montagem de tractores agrícolas e uma outra de telemóveis, instaladas na Zona Económica Especial (ZEE), no município de Viana, em Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia