Política

Já há dinheiro para o reinício das obras

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

As obras de requalificação e ampliação do Hospital Municipal de Cambambe, paralisadas há cinco anos, por falta de pagamentos, retomam em Março, garantiu, ontem, no Dondo, a secretária de Estado para a Administração do Território, Laurinda Cardoso.

27/02/2021  Última atualização 10H14
Secertária de Estado Laurinda Cardoso visitou a empreitada © Fotografia por: Marcelo Manuel | Edoções Novembro /Dondo
A empreitada, anteriormente sob responsabilidade do Governo do Cuanza-Norte, com um orçamento inicial de mais de 400 milhões de Kwanzas, passa a custar 800 milhões de Kwanzas e fica no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A estrutura, que ocupa três mil metro quadrados e com uma execução física de 60 por cento, vai ter dois pisos (contra o anterior um) e capacidade de 60 camas, o que corresponde a um aumento de 30. A directora do Gabinete Provincial da Saúde, Filomena Wilson, frisou que, depois da conclusão das obras, o hospital vai incluir serviços de maternidade, banco de urgência e cirurgia.

O governador provincial do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, disse que a conclusão da requalificação do Hospital de Cambambe "pode trazer um alívio na assistência sanitária à população, tendo em conta a proximidade com comunidades das províncias de Malanje, Bengo, Cuanza-Sul e Luanda.

Adriano Mendes de Carvalho informou que a execução física dos 52 projectos em curso na província, no âmbito do PIM, está na ordem de 64 por cento, enquanto a financeira é de 60 por cento.
Realçou que as mais de 300 salas de aulas em construção vão permitir a inserção de 24 mil alunos, no próximo ano lectivo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política