Mundo

Jack Ma reaparece quase três meses mais tarde

O bilionário fundador do gigante do comércio electrónico chinês Alibaba, Jack Ma, reapareceu numa reunião virtual com professores rurais após meses de incerteza sobre o seu paradeiro.

22/01/2021  Última atualização 13H40
© Fotografia por: DR
No vídeo, publicado no 'site' do jornal "Tianmu News”, a sua província natal (Zhejiang), Ma cumprimentou uma centena de professores rurais do país asiático selecionados para um prémio. "Quando a epidemia acabar, voltaremos a encontrar-nos”, afirmou.Embora no discurso não faça qualquer menção à sua situação, Jack Ma afirmou que durante "os últimos seis meses” - ou seja, um período que inclui o tempo em que esteve longe dos holofotes - tem participado activamente no processo de selecção de professores para o prémio que apresentou.

Ma não aparecia em público desde finais de Outubro e a imprensa internacional especulou sobre o seu paradeiro, chegando a utilizar o termo "desapareceu” após o atrito que teve com o Governo chinês, que forçou a suspensão, em Novembro, da Oferta Pública Inicial da sua empresa Ant Group. O grupo seria objecto da maior oferta pública de aquisição da História.Na sua última aparição pública, dias antes de se ter gorado a Oferta Pública Inicial, Ma fez um discurso altamente crítico da estratégia de Pequim de minimizar os riscos no sistema financeiro e dos bancos tradicionais, que, segundo ele, ainda são geridos como "lojas de penhores”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo