Política

João Lourenço destaca humildade de Leda Neto

O Presidente da República, João Lourenço, realçou, ontem, a simplicidade e humildade de Leda Neto, filha do Fundador da Nação, Agostinho Neto.

21/03/2021  Última atualização 12H55
Leda da Silva Neto © Fotografia por: DR
Leda da Silva Neto morreu, na manhã de ontem, no Hospital da Luz, em Lisboa, Portugal, aos 57 anos, vítima de doença prolongada.

Em mensagem endereçada à família, o Presidente João Lourenço refere que, em vida, a filha de Agostinho Neto e Maria Eugénia Neto soube honrar o legado do pai. Segundo o Chefe de Estado, Leda Neto colocou "com simplicidade e bastante humildade o seu saber e conhecimento ao serviço do engrandecimento da Pátria de Agostinho Neto, seu Pai ilustre”. "Expresso a toda a família enlutada, neste momento de dor, a nossa indefectível solidariedade”, concluiu João Lourenço.

Nota do MPLA
O Bureau Político do MPLA refere, em nota, que Leda da Silva Neto notabilizou-se como economista sénior do Banco Nacional de Angola, revelando-se, igualmente, uma mulher sensível, humana e profundamente comprometida com os valores da solidariedade e da fraternidade, pelo que "o seu desaparecimento prematuro representa um rude golpe para toda a família angolana”.
"Neste momento de dor e luto, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, o Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória da malograda camarada Leda da Silva Neto e endereça à família enlutada, sentidas condolências”, conclui a nota.

Leda da Silva Neto, que recebia tratamento médico no Hospital da Luz, nasceu a 5 de Janeiro de 1964, em Brazzaville, no Congo. Na época, os pais encontravam-se a viver naquele país vizinho, devido à luta política pela Independência de Angola. Além de Leda, Agostinho e Maria Eugénia Neto tiveram mais dois filhos: Mário Jorge e Irene Neto. A última foi deputada e vice-ministra das Relações Exteriores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política