Desporto

Jogo termina após desmaio do árbitro

Augusto Panzo

O árbitro Charles Bulu, do Ghana, indicado para quarto árbitro e que acabou por ajuizar a partida entre as selecções da Costa do Marfim e da Etiópia, a contar para a última jornada qualificativa ao CAN 2022, em substituição do seu colega que testou positivo para Covid-19, desmaiou em pleno jogo quando eram decorridos 80 minutos, originando automaticamente o fim do desafio.

02/04/2021  Última atualização 11H30
© Fotografia por: DR
Charles Bulu sentiu-se mal e perdeu os sentidos, tendo sido ajudado pelos jogadores, assistido pelas equipas médicas e acabou por abandonar o rectângulo do jogo, sem que se pudesse dar sequência ao mesmo.
Assim se fez, porque o outro membro integrante da equipa de arbitragem, indicado para quarto árbitro, era marfinense, facto que o impediu de substituir o seu colega por força dos regulamentos futebolísticos internacionais, temendo-se pela possível falta de verdade desportiva.

Sem nenhuma influência no resultado final para as duas selecções, na medida em que as duas contendoras tinham já o apuramento garantido, embora os costa-marfinenses tenham vencido o duelo por 3-1, esse jogo fica registado na história por causa da rara e caricata situação ocorrida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto