Sociedade

Jornalistas formados sobre propriedade intelectual

Jornalistas dos vários órgãos de Comunicação Social participaram, ontem, em Luanda, numa oficina sobre propriedade intelectual organizada pelo Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) e a Associação Angolana de Direito Intelectual (AADI).

22/01/2021  Última atualização 11H10
© Fotografia por: DR

O evento teve como objectivo exortar os profissionais de comunicação social sobre a necessidade de actuarem na divulgação do assunto no sentido de os cidadãos ganharem cada vez mais a cultura de registar a sua marca.

O director-geral do CEFOJOR, Ikuma Bamba, disse que  a iniciativa é a primeira de muitas programadas pela instituição no plano operacional para o ano de 2021, que resultam da estratégia do Ministério das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social.

Segundo Ikuma Bamba, a instituição definiu como prioridade capacitar  os jornalistas para melhor desenvolverem as suas actividades.

Por seu turno, o presidente da Associação Angolana de Direito Intelectual (AADI), Moíses Caiaia, expressou a vontade de, em parceria com o Centro de Formação de Jornalistas, continuar a capacitar os profissionais de comunicação social em matérias de propriedade intelectual.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade