Sociedade

José Meireles é sepultado hoje

O jornalista José Meireles, falecido na passada quinta-feira, por doença, é sepultado hoje, às 10 horas, no Cemitério da Sant`Ana, em Luanda. A cerimónia fúnebre acontece no Velório da Polícia Nacional,de onde parte o cortejo fúnebre.

24/05/2021  Última atualização 10H18
Morte de Meireles surpreendeu colegas, amigos e familiares © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
José Meireles Patrocínio nasceu em Luanda, em 30 de Junho de 1968. Integrou os quadros do Jornal de Angola, um dos títulos da Edições Novembro E.P., em 1994, tendo feito carreira, até ascender a cargos de responsabilidade editorial.
Além de editor da página de Sociedade, José Meireles foi chefe de Reportagem e um dos mentores do projecto "Dossier”, com Caetano Júnior e Nhuca Júnior, espaço que abordava matérias temáticas de natureza diversa. José Meireles fez, igualmente, coberturas internacionais, além de ter produzido reportagens que mereceram o reconhecimento do meio ligado à imprensa.

Zeca Meireles, como era também chamado, profissionalmente passou, igualmente, pelo jornal "O País”, onde desempenhou o cargo de chefe-adjunto de Redacção, além de ter trabalhado na diplomacia, como adido de imprensa da Embaixada de Angola na Nigéria.
"José Meireles construiu um percurso notável no jornalismo angolano, graças ao seu empenho, dedicação e competência", diz o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, na sua mensagem de condolências.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade