Desporto

José Neto assume desejo de chegar à final da BAL

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Em véspera da viagem hoje, às13h30, para a cidade de Kigali, Rwanda, o treinador do Petro de Luanda, José Neto, assumiu, em declarações ao Jornal de Angola, o desejo de chegar à final da edição inédita da Basketball African League, BAL, a decorrer de 15 a 30 do corrente, naquele país.

03/05/2021  Última atualização 14H08
Jogadores acreditam que podem festejar na cidade de Kigali © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
"A direcção do clube pediu-nos para chegar às meias-finais, mas o Petro entra para todas as competições com ambição de conquistar títulos e esta não será diferente. Portanto, sabemos que não será fácil por se tratar de uma competição muito difícil. Mas vamos pensar jogo a jogo com o desejo de estarmos no úl-timo”, disse.

Prosseguindo, Neto assegurou: "os atletas estão focados e moralizados. Por outro, conseguimos recuperar alguns como é o caso do Olímpio, que tem se treinado bem e sem limitações. Estamos a trabalhar também na adaptação do Ryan, pois, como sabem, chegou a pouco tempo e nunca jogou connosco. De uma maneira geral estamos bem e a cumprir as recomendações de biossegurança impostas pela organização da BAL e NBA”.

Quanto aos adversários do Petro, no Grupo B da fase preliminar, nomeadamente o Association Sportive Salé, de Marrocos, AS Police, do Mali, e FAP dos Camarões, o técnico diz dispor já de alguma informação, embora considere ainda insuficiente.
"A pandemia não nos permite dispormos de muita coisa. Mas, ainda assim, temos feito o nosso trabalho”, disse.
As equipas participantes estão divididas em três grupos de quatro cada, e qualificam-se para os quartos-de-final os dois primeiros classificados mais os dois melhores terceiros.

Para a edição pioneira da BAL seguem: Gerson Domingos, Childe Dundão e Antwan Scott (bases); Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António "ZT” e Gerson "Lukeny” Gonçalves (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Valdelício Joaquim "Wander”, Aboubakar Gakou "Abu”, Ryan Richards, Jone Pedro e Aldemiro João. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto