Cultura

Jovens talentos de arte apresentam “Odisseia”

Manuel Albano |

Jornalista

“Odisseia” é o título da primeira exposição colectiva de pintura do projecto Sol Artes e Eventos, que é inaugurada amanhã, às 18h00, no Salão de Exposição da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda.

22/04/2021  Última atualização 12H54
Quadro é o resultado de meses de formação dos estudantes © Fotografia por: DR
O mentor do projecto, Miguel Lutete, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que são obras expostas de 28 alunos de artes visuais e plásticas, em formação há sete meses. A mostra, continuou, fica patente ao público até ao dia 23 de Maio.

No dia da inauguração, que conta com a parceria da Brigada de Jovens Artistas Plásticos (BJAP), está previsto, horas antes, a realização de uma demonstração de pinturas livres, com os mesmo alunos, no Largo Rainha Ginga, junto à sede da UNAP.

O projecto, explicou, tem como objectivo a descoberta de novos talentos no domínio das artes plásticas e dar oportunidades aos jovens e adolescentes de terem uma ocupação nos tempos livres.
Os alunos, realçou, têm recebido formação prática e teórica no domínio das artes visuais e filosofia das obras na sede do projecto localizado no município do Cazenga. Para esta mostra, destacou, foi preparada, além das pinturas, uma instalação e performances de humor e teatro sobre a paz.

Alguns dos temas apresentados, ressaltou, são livres e abordam aspectos ligados à escravatura e as mudanças da actual sociedade contemporânea. "Os apreciadores de artes plásticas podem apreciar o resultado da formação de jovens perspicazes e com bastante talento para as artes, que procuram nos quadros apresentar uma visão multidimensional do universo e da relação dos homens e a natureza”, disse Miguel Lutete.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura