Desporto

Kabuscorp e Academia prometem espectáculo

António Cristóvão

Jornalista

A quinta jornada do Campeonato Provincial sénior masculino de futebol de Luanda encerra, hoje, às 9h00, com os jogos Kilamba City-Malu FC e Kabuscorp do Palanca-Academia de Futebol Clube de Angola (AFCA).

04/05/2021  Última atualização 05H10
Conjunto do Palanca quer regressar ao Girabola © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
O jogo entre Kilamba City e Malu FC disputa-se no campo Colégio Cristal, no município de Talatona,  numa disputa  que se prevê equilibrada, entre equipas sedentas de pontos para a ascensão na tabela classificativa.
O Kilamba está na oitava posição , com  11 pontos, e o Malu FC encontra-se no 12º lugar, com sete.
No desafio mais aguardado desta manhã, o Kabuscorp (9º/11) mede forças com a AFCA  (3º/13) no Estádio Municipal dos Coqueiros. O resultado deste desafio pode provocar alternância de posições na classificação,  em caso de triunfo da formação do Palanca.

Além do Petro de Luanda B, actual detentor do título,  Kabuscorp e AFCA são outros pretendentes ao ceptro provincial. Os jogos da ronda, que foram disputados maioritariamente no dia 24 de Abril, forneceram os seguintes resultados: Basílica FC-Lobos FC, 6-0, Guelson FC-Norberto de Castro (4-3), Nedji FC-Porto (1-1), Renascer FC-1º de Agosto (1-4), Kambas FC-ASA (1-0). A equipa Valdano Gomes Fama (VG Fama) folgou, devido ao número ímpar de equipas na prova.

 
Zonal de apuramento
 O Nedji FC, primeiro classificado do provincial, com 17 pontos, é o representante de Luanda no torneio de apuramento ao Girabola'2021/22,  que  começa no dia 22 deste mês. Além do Nedji FC,  Kabuscorp e ASA podem ser também os outros representantes da capital, mas só depois de regularizarem a situação administrativa na FAF.

Ontem, encerrou o prazo para as Associações Provinciais (APF's), indicarem os representantes no apuramento ao Girabola e naTaça de Angola, de acordo com o comunicado da Federação Angolana de Futebol (FAF), datado de  29 de Abril.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto