Desporto

Kabuscorp goleia Malu FC e representa Luanda na Taça

António Cristóvão

Jornalista

O Kabuscorp do Palanca qualificou-se, ontem, para a fase nacional de futebol da Taça de Angola, ao golear na final da fase provincial de Luanda o Malu FC, por 6-1, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na baixa da capital.

25/04/2021  Última atualização 11H33
Kabuscorp do Palanca qualificou-se, para a fase nacional de futebol © Fotografia por: Edições Novembro
A equipa do Palanca teve de redobrar esforços para inverter a marcha do marcador diante de um conjunto que se mostrou atrevido na etapa inicial da partida. Depois de uma desatenção do Kabuscorp, Telinho, do Malu FC, abriu a marcha do marcador antes da meia hora de jogo.

Com o golo sofrido, o técnico do Kabuscorp, Marcos Chivinda, chamou a atenção dos seus pupilos e passaram a ter maiores cautelas defensivas para evitar o segundo tento. Após a chamada de atenção, Riche igualou o desafio e de seguida Adilson Ramos (Kabuscorp) desfez a igualdade e antes do intervalo, Nelito ampliou a vantagem para a formação do Palanca.  

Na etapa complementar, a agremiação de Bento Kangamba dilatou o resultado com golos de Cuxixima, Jojó e do "veterano” Agoya.
Com este resultado, o Kabuscorp vai representar a província de Luanda na fase final da Taça de Angola, cujas eliminatórias começam no dia 19 de Maio.

Para chegar à final, o Kabuscorp venceu na quarta-feira passada o RD Guelson FC, por 3-1, no Estádio dos Coqueiros, em jogo da terceira e última eliminatória.
Já o Malu FC apurou-se directamente  para a final, ao afastar no dia 17 deste mês o Kambas FC, por 2-1, no "Quintalão” de São Paulo, em partida referente à segunda eliminatória.

Além dos vencedores das fases provinciais da Taça de Angola, a competição vai contar, também, com as participações das 16 equipas do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2020/21.
O sorteio da fase nacional realiza-se no próximo dia 5 de Maio, às 10h00, nas instalações da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto