Desporto

Kaunas acolhe jogos de abertura e da final

A final do Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA´'2021 será disputada a 3 de Outubro, Vilnius e Klaipėda completam o trio de cidades-sede da Lituânia, que sediará 52 jogos das 24 melhores equipas de futsal do mundo.

01/05/2021  Última atualização 15H13
Copa do Mundo de Futsal © Fotografia por: DR
Faltando menos de seis meses para o início do Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA'2021, o cronograma de jogos foi anunciado ontem. A cidade de Kaunas foi confirmada como sede das partidas de abertura e da final, enquanto Vilnius e Klaipėda completam o trio de cidades que sediarão a primeira competição da FIFA organizada na Lituânia. A fase de grupos e os dois jogos dos quartos-de-final serão disputados na capital do país, e em Klaipèda a fase de grupos será encerrada, após seis dias de jogos intensos.

Esta 9ª edição da Copa do Mundo de Futsal da FIFA  terá 24 selecções e 52 partidas. Todos eles vão tentar destronar a Argentina, para se tornar campeão mundial. O torneio começará no domingo, 12 de Setembro, e a final será no Kaunas Arena, no domingo, 3 de Outubro.

"A Lituânia está a preparar-se para receber os melhores jogadores de futsal do mundo, e estamos muito felizes por receber o primeiro torneio da FIFA realizado no nosso país. Vilnius, Kaunas e Klaipėda estão a fazer grandes progressos nos preparativos. Estamos ansiosos para sediar uma das mais emocionantes Copas do Mundo de Futsal da FIFA de todos os tempos. O  Comité Organizador Local, o Governo da Lituânia e os municípios estão a trabalhar com paixão e tenacidade à espera da inauguração ", disse Tomas Danilevičius, presidente da Federação Lituana de Futebol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto