Sociedade

Laboratório de água é erguido no Bengo

A província do Bengo contará, dentro de oito meses, com um laboratório de monitorização da qualidade da água.

16/12/2020  Última atualização 14H13
Obra está orçada em 899.136,82 de doláres e vai durar oito meses © Fotografia por: DR
A primeira pedra para a construção da infra-estrutura foi colocada ontem, em acto testemunhado pela governadora Mara Quiosa, pelo secretário de Estado para as Águas, Lucrécio Alexandre Costa, pelo vice-governador para Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Agostinho da Rocha Silva, e pela directora nacional das Águas, Elsa Ramos.

A construção desta infra-estrutura enquadra-se na estratégia do Governo de controlo da qualidade da água para consumo humano e para águas residuais, com capacidade para analisar 47 parâmetros físicos, químicos e microbiológicos legalmente estabelecidos.

Do ponto de vista técnico, o laboratório tem uma área de implementação de 302 m2, um laboratório de microbiologia e um de físico/químico, salas de recepção e preparação de amostras, gabinetes de trabalho e salas de reuniões, de refeições, instalações sanitárias e vestiários.

A obra, a cargo da empresa Casais Angola, está avaliada em 899.136,82 de dólares. O projecto conta com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo

Opinião

Política