Desporto

Lazare Adingono atribui favoritismo aos tricolores

Juscelino da Silva

Jornalista

Lazare Adingono, antigo treinador do Petro de Luanda, hoje no comando do FAP dos Camarões, considera o conjunto tricolor como o principal favorito à conquista do título da I edição da BAL.

17/05/2021  Última atualização 10H50
Camaronês acredita no potencial dos seus ex-jogadores © Fotografia por: Kindala Manuel| Edições Novembro
Inserido no grupo (B) do representante angolano, o treinador camaronês não poupa elogios e verga-se ao potencial dos tricolores, apontando-os como sendo "mais fortes e capazes" para arrebatar o troféu da prova continental.
"O Petro é um grande clube e favorito a conquistar esta prova. Tem um conjunto muito forte, habituado a ganhar, bem treinado pelo José Neto", disse o timoneiro, em declarações à Rádio Cinco. 

Apesar de reconhecer a qualidade da formação tricolor, espera contrariar o favoritismo dos angolanos e fazer uma boa partida na próxima quinta-feira.
Prosseguindo, disse: "a seguir aos petrolíferos está a formação do AS Salé do Marrocos, uma equipa que joga muito bem e tem bons executantes, eles também são favoritos".
O treinador de nacionalidade camaronesa afasta o FAP do grupo de favoritos, relegando-o para o modesto terceiro lugar ao lado do AS Police.

"Depois do Petro vem a equipa do AS Salé do Marrocos, que é outra candidata, por já ter vencido a prova no formato antigo. Os marroquinos têm um conjunto forte e bem orientado. A seguir vem a equipa do FAP e o AS Police".
Adingono, que esteve ligado ao Petro durante oito anos, defronta os antigos pupilos  na segunda jornada. 

O técnico foi responsável pela ascensão de alguns jogadores da equipa principal, casos de Gerson Lukeny, Childe Dundão e Aboubakar Gakou.
Nos anos que orientou o clube do Eixo Viário, Lazare Adingono conquistou dois campeonatos nacionais (2015 e 2019), duas Supertaças Wlademiro Romero, três Taças de Angola e uma Taça dos Clubes Campeões de África (2015).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto