Política

Leda da Silva Neto foi a enterrar

A última filha do fundador da Nação angolana foi a enterrar, neste sábado (10), no jazigo familiar de Maria Eugénia da Silva Neto e filhos, no cemitério Altos das Cruzes, em Luanda.

10/04/2021  Última atualização 16H33
Maria Eugénia Neto no funeral da filha, Leda Neto © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro

A cerimónia fúnebre de Leda da Silva Neto começou com momentos de oração (bênção de sepultura) cristã católica e cânticos religiosos. Antes de rumar para o cemitério, onde o cortejo fúnebre foi recebido com música da banda da Igreja Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, os restos mortais de Leda da Silva Neto foram velados, quis o destino, no memorial erigido em homenagem ao seu pai Agostinho Neto, durante toda a manhã de ontem.

Nos rostos de familiares, amigos, membros do Executivo e líderes religiosos estava reflectida a dor e a consternação pela partida Leda da Silva Neto, que nasceu em 5 de Janeiro de 1964, em Brazzaville, República do Congo, de onde o pai comandava a luta pela libertação de Angola.

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, em nota distribuída à imprensa, oportunamente transmitiu as suas condolências à família. "Em nome da minha família e no meu próprio, cumpre-me o dever de apresentar as nossas mais sentidas condolências à mãe, irmãos e restantes familiares, pelo falecimento de Leda Neto, ocorrido na manhã de hoje em Lisboa”, escreveu o Presidente da República, no dia da morte.

"Curvamo-nos com tristeza perante a memória de Leda Neto, que em vida soube honrar o legado de seu pai, colocando com simplicidade e bastante humildade o seu saber e conhecimento ao serviço do engrandecimento da Pátria de Agostinho Neto, seu Pai ilustre”, lê-se na nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política