Desporto

Lewis Hamilton chega à 98ª vitória na carreira

Lewis Hamilton conquistou a terceira vitória no Mundial de Fórmula 1, no Circuito de Barcelona e a 98ª da carreira, numa corrida em que a Mercedes ganhou a batalha estratégica sobre a Red Bull.

10/05/2021  Última atualização 05H40
Lewis Hamilton conquistou a terceira vitória no Mundial © Fotografia por: DR
O heptacampeão do mundo, que tinha conquistado a sua 100ª pole position na prova na sessão de qualificação, um dia antes, perdeu a liderança para Max Verstappen na primeira curva da corrida.
O piloto holandês ocupou a primeira posição até à 25ª volta da corrida, altura em que parou para descartar pneus macios no Red Bull, e recuperou-a quando Hamilton realizou, quatro voltas mais tarde.

Hamilton, que rapidamente se aproximou do principal rival no campeonato de pilotos, parecia estar perto de tentar a ultrapassagem ao Red Bull quando entrou na via das boxes pela segunda vez, à volta 43.
Com pneus médios novos, o britânico regressou à pista 22 segundos atrás de Verstappen numa altura em que faltavam 22 voltas para o final da corrida, uma vantagem que foi rapidamente desaparecendo com o ritmo imposto pelo Mercedes.

Sem argumentos para resistir ao ataque de Hamilton na parte final da corrida, Verstappen trocou o jogo de pneus médios com o qual tinha completado quase 40 voltas pelo composto macio para estabelecer a volta mais rápida da corrida.
Valtteri Bottas nunca esteve em posição de se intrometer na luta pelo triunfo e terminou num solitário terceiro lugar, não conseguindo amealhar o ponto referente à volta mais rápida apesar de também ter estado em pista com pneus macios nas últimas voltas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto