Desporto

Lewis Hamilton ganha e aumenta vantagem

Uma corrida brilhantemente gerida por Lewis Hamilton (Mercedes) permitiu-lhe alcançar a segunda vitória da temporada, e também o segundo triunfo no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, terminando à frente de Max Verstappen (Red Bull), enquanto o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, terminou no terceiro lugar.

03/05/2021  Última atualização 14H15
Lewis Hamilton © Fotografia por: DR
Desta forma, Hamilton alarga a liderança do campeonato para oito pontos. Lando Norris colocou o seu McLaren na quinta posição, atrás do segundo Red Bull, o de Sergio Pérez, mostrando que continua em boa forma. Fernando Alonso fez a melhor corrida desde que regressou à F1, com o oitavo lugar, com Daniel Ricciardo nos pontos, depois de partir do 16º lugar da grelha. Lewis Hamilton é o primeiro piloto a repetir a vitória este ano.

O britânico até nem teve uma partida muito boa, mas com uma boa estratégia o número 44 conseguiu ser mais forte que o neerlandês e o seu companheiro de equipa. A primeira e única situação de Safety Car surgiu na segunda volta, com Raikkonen a partir a asa da frente do monolugar ao bater na traseira do monolugar do seu colega de equipa na recta da meta e foi assim o único desistente do GP de Portugal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto