Desporto

Líderes do campeonato jogam hoje no Rangel

Job Franco

Jornalista

As partidas entre Denilson dos Santos - Miguel Cristóvão e Milton Bunga - João Oliveira, líderes da prova com três pontos, são os destaques da quarta jornada do Campeonato Provincial de Xadrez individual absoluto.

12/04/2021  Última atualização 11H06
Eduardo Pascoal e Miguel Cristovão um dos lìderes com 3 pontos © Fotografia por: DR
Depois da folga no final de semana, os xadrezistas retomam hoje, a partir das 14h00, na sala da biblioteca do Instituto de Tecnologia de Informação e Comunicação, localizado no bairro CTT, Distrito Urbano do Rangel.

Denilson (Macovi Sport Club), Miguel (Escola Mestre João Francisco), Milton (Academia Macovi Golf 1) e João (Escola Ditrov), partilham a liderança da prova, com três pontos cada um, fruto de três vitórias em igual número de jornadas disputadas.

O equilíbrio certamente vai ser a tónica dos desafios. Para tal, "cada um” tem de organizar defensivamente "as 16 peças do tabuleiro”, para tirar partido sobre o opositor e com isso somar pontos na prova.

A ronda inscreve ainda as seguintes partidas: Manuel Militão - Adilson Simões, Cassessa Luís -Ricardo Suende, Grimaldo dos Santos - António Paim, Eduardo Sobrinho -Jordivaldo Miguel, Leopoldo Adriano - Clésio Agostinho, Paulo Matoso - Avelino Bunga, Alexandre Próspero - Edmilson António e Cristian Miranda - Bernardo Pascoal.

Os jogos estão a ser disputados no sistema suíço a nove jornadas processado pelo Swissmanager. O regulamento estabelece ainda a "proibição de empates combinados antes de 30 movimentos", salvo nos casos em que o árbitro assim decidir.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto