Desporto

Ligas francesas de futebol negoceiam corte de salários

Com os estádios vazios e a perda do contrato de direitos televisivos com a Mediapro, o futebol francês prepara-se para uma redução generalizada dos salários dos jogadores, como consequência da crise que abrange a Ligue 1 e Ligue 2.

14/01/2021  Última atualização 15H12
PSG perdeu mais de 125 milhões de euros na época passada © Fotografia por: DR
Recorde-se que o contrato no valor de 814 milhões de euros por ano com a Mediapro não foi cumprido, o que gerou a rescisão de contrato.
Perante este cenário, uma delegação de presidentes de clubes de futebol profissional e o sindicato de jogadores iniciaram negociações para implementar um corte de salários dos futebolistas, com o objectivo de reduzir o peso da massa salarial, de forma a atenuar as graves dificuldades económicas, noticia o "L’Equipe’ esta quarta-feira.

Este jornal desportivo francês recorda que, na temporada passada, o Paris Saint Germain perdeu 125,8 milhões de euros. Nos últimos dias foi conhecida a estimativa de perdas para os clubes de futebol profissional em França. A Dncg, entidade responsável pela auditoria da contabilidade dos emblemas gaulesas, prevê perdas de 800 milhões de euros para os clubes da Ligue 1 no final da presente temporada, 2020/21.

"Sem uma redução drástica dos salários, não há sustentabilidade do modelo”, defendeu o director da Dncg. De acordo com esta entidade, os salários são, de facto, o principal gasto dos clubes franceses da Ligue 1 e Ligue 2, que supera 50 por cento das despesas segundo a auditora, uma percentagem que, no caso do PSG, representou 75 por cento na época passada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto