Cultura

Língua portuguesa debatida em Lisboa

A próxima edição do Festival Internacional de Literatura e Língua Portuguesa, o Lisboa 5L, decorre de 4 a 8 de Maio de 2022, anunciou a vereadora da Cultura da autarquia, Catarina Vaz Pinto.

14/05/2021  Última atualização 15H50
© Fotografia por: DR
A data da próxima edição do Lisboa 5L, que volta a celebrar a língua portuguesa "em toda a sua dimensão internacional”, foi anunciada no espectáculo de encerramento da primeira edição do festival, que teve como referência nomes como Sérgio Godinho, acompanhado ao piano por Filipe Raposo, e com Camané e Capicua como convidados.

Debates, exposições, concertos e exibições de filmes foram as principais atracções da primeira edição do festival, realizado em vários espaços de Lisboa, com alguns momentos ‘online’,  que reuniu mais de 70 autores de oito países, numa homenagem à língua portuguesa.

Com direcção artística de José Pinho, o Festival Internacional de Literatura e Língua Portuguesa - Lisboa 5L é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa e promover a língua, a literatura, os livros, as livrarias, a leitura, os autores e os seus leitores.

Entre os autores convidados contaram-se nomes como José Eduardo Agualusa, Ondjaki, Isabel Minhós Martins, José Pacheco Pereira, Bruno Vieira Amaral, João Tordo, Isabel Rio Novo, Lídia Jorge, Mário de Carvalho, Mário Zambujal, Teolinda Gersão e Gonçalo M. Tavares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura