Cultura

Livongh anima Palco do Semba

Analtino Santos

Jornalista

Livongh, a atracção principal do Palco do Semba, fechou a sua actuação no início da noite ao som de “Negra Tomazia” e “Micaela”, clássicos da música latina que ganharam versões do músico. No alinhamento musical Bangão, Beto de Almeida e Papá Wemba, foram aplaudidos em “Dioguito”, “Minha Viola” e “Maria Valencia”, sucessos que mereceram uma releitura do artista, assim como “Pelenguenha” de Massoxi, da Banda Movimento.

02/05/2021  Última atualização 14H13
Kizombas e o Zouk de Livongh © Fotografia por: Vigas da Purificação | Edições Novembro
O músico, várias vezes acompanhado por um sintetizador, mostrou uma excelente postura em palco, onde teve o suporte instrumental de Hugo Macedo (teclados), Ferro (baixo), Sankara (solo e ritmo), Bebé (tambores), Kedy (bateria) e Madrilene (coros) e ainda brindou os presentes com temas como "Maria do Castelo”, "Me acode só” e "Cola Semba”, dentre outros sucessos. O Zouk antilhano, com incursões pelos Kassav, também preencheu a passagem de um dos produtores mais solicitados quando se trata de interpretar Kizomba. Livongh também mostrou o seu lado Semba ao dar o seu toque personalizado ao tema "Nova Cooperação”, dos Jovens do Prenda.

Lulas da Paixão e Calabeto deixaram no ar a marca do Semba e de outros ritmos angolanos durante o respectivo tempo de actuação. Lulas da Paixão, que abriu o concerto, cantou "Pepé”, "Xikola”, "Garan” e "Nkua Maka”; por seu lado Calabeto desfilou "Aiué Nzambi”, "Nga Musembe” e passou pela Kizomba em "Ela é Bomba”. Lito Graça, na bateria e direcção artística, esteve no acompanhamento, a par do jovem Salvador nos teclados. 

Palco do Semba é uma iniciativa do DJ Danger e conta com o apoio da Luandina. Eddy Tussa esteve na edição anterior, no dia 28 de Março. O projecto tem a coordenação do DJ Danger e a produção dos Tios. Como novidade há a registar a presença de Kayaya Júnior como apresentador e a reforçar a direcção artística.

Já passaram pelo Palco do Semba Ary, Ivan Aleksey, Paulo Flores, Tito Paris, Euclides da Lomba, Pedrito, Calabeto, Lulas da Paixão, Puto Português, Banda Maravilha, Maya Cool, Eduardo Paim, Patrícia Faria, Konde Martins, Conjunto Angola 70, Robertinho, Dina Santos, Os Kiezos, Jovens do Prenda, Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, dentre outros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura