Sociedade

Livro sobre aprendizado apresentado aos leitores

“Motivação estudantil e a excelência Universitária” é o título do livro de Flávio Januário, apresentado em Luanda, para incentivar a exploração de novos métodos de aprendizado e incentivar a criação de hábitos de leitura, como parte do processo de amadurecimento do intelecto.

07/04/2021  Última atualização 13H10
© Fotografia por: DR
O autor disse, ontem, ao Jornal de Angola, que escreveu o livro como forma de ajudar a comunidade estudantil na adopção de novas formas de aprendizado, apesar de reconhecer e admitir a pouca preparação e domínio dos estudantes quanto aos métodos eficazes para a aquisição do saber.
No livro, apresentado na Academia BAI, em Luanda, recentemente, o autor utilizou várias metodologias e aconselhou os estudantes a mudarem dos processos de aprendizagens, de forma a obterem resultados mais satisfatórios.  "Motivação estudantil e a excelência Universitária” é um livro de práticas e com recomendações para a vida académica. Do género académico científico, o título traz à reflexão do leitor vários aspectos motivacionais sobre a juventude estudantil.

O livro, destacou, propõe, ainda, mecanismos para melhor tirar rendimento dos métodos de estudos, incluin-do a rentabilização do tempo. "É importante que os estudantes saibam explorar o aprendizado, resultado de pesquisas e muita leitura, é um exercício que requer concentração e dedicação. Os métodos utilizados por muitos estudantes devem ser melhorados, se queremos ter bons resultados em todas as áreas do saber”, elucidou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade