O cientista angolano Valdemar Tchipenhe foi convidado a participar, ontem, em Beijing, na China, num encontro sobre cooperação tecnológica, médica e empresarial de combate à Covid-19 em África.
Os reclusos da Cadeia Central de Luanda e do Hospital Prisão de São Paulo podem, a partir de agora, manter contacto com os familiares e advogados, com a inauguração, ontem, de dois parlatórios em cada um dos estabelecimentos prisionais.
“Motivação estudantil e a excelência Universitária” é o título do livro de Flávio Januário, apresentado em Luanda, para incentivar a exploração de novos métodos de aprendizado e incentivar a criação de hábitos de leitura, como parte do processo de amadurecimento do intelecto.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO antigo Presidente sul-africano Jacob Zuma disse, quarta-feira, estar pronto a tornar-se no primeiro prisioneiro do Tribunal Constitucional do país, que pondera condená-lo a dois anos de prisão por se recusar a testemunhar em investigações de corrupção, o que lhe pode custar dois anos de prisão.
O Governo dos EUA anunciou, ontem, novas sanções financeiras contra a Rússia e a expulsão de 10 diplomatas do país, em resposta a alegados recentes ataques cibernéticos e à interferência nas eleições presidenciais de 2020 atribuída a Moscovo.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido convocou hoje o embaixador da Rússia em Londres devido às "actividades maliciosas" atribuídas a Moscovo, nomeadamente ciberataques e movimentações de tropas na fronteira ucraniana.
Os presidentes francês, Emmanuel Macron, ucraniano, Volodymyr Zelensky, e a chanceler alemã, Angela Merkel, debatem na sexta-feira os riscos de escalada de um conflito causados pela concentração de militares russos na fronteira com a Ucrânia, anunciou esta quinta-feira o Eliseu.
O petróleo ainda vai continuar a reinar, como fonte de energia, por muitas décadas. Apesar da crescente aposta nas energias renováveis e limpas por todo o mundo, com destaque para os avanços tecnológicos que temos vindo a assistir nos Estados Unidos e na Europa, de um modo geral, para substituir os combustíveis fósseis pela electricidade, pela energia eólica (dos ventos) e pela fotovoltaica (placas solares), a verdade é que não será tão fácil, e em curto espaço de tempo, deixar de utilizar a gasolina, o gasóleo e outros derivados do petróleo.
Todas as pessoas abrangidas na primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 devem evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes e depois de receber a primeira dose do imunizante da AstraZeneca, alertou ontem, em Saurimo, província da Lunda-Sul, o coordenador da campanha, Silva Xavier.
O novo Inspector Geral adjunto da Administração Geral do Estado (IGAE), Nelson Domingos da Costa, e os vice-governadores para o sector Político, Económico e Social, do Cuando Cubango, e para o sector Técnico e Infra-estruturas, do Cuanza Sul, Adélia Muambeno Samuel e Domingos Bernardo Bambi, respectivamente, já estão em funções.
O presidente da CASA-CE procedeu, sexta-feira, 2, no município do Soyo, província do Zaire, ao lançamento da campanha nacional de mobilização de novos militantes, denominada “1+5”, tendo em vista os desafios eleitorais de 2022.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, inaugurou, ontem, na localidade de Ombala Yo Mungo, município de Ombandja, no Cunene, o sistema de abastecimento de água potável, no quadro do Programa de Acções Estruturantes para a Mitigação dos Efeitos da Seca.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a constatar a existência ou não, na Penitenciária do Caboxa, no Bengo, de casos de presos condenados com penas expiradas que aguardam apenas pela soltura, informou, ontem, a subprocuradora-geral da República e coordenadora-adjunta da Região Judicial Norte, Elizabeth Paulo.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, ontem, Adélia Muambeno Samuel vice-governadora do Cuando Cubango para o sector Político, Económico e Social, e Domingos Bernardo Bambi vice-governador do Cuanza-Sul para o sector Técnico e Infraestruturas.
Os antigos combatentes e veteranos da Pátria vão ter, nos próximos tempos, vários projectos de caris empresarial, com o objectivo de criar renda própria para as famílias, garantiu ontem, em Luanda, o seretário de Estado para os Veteranos da Pátria, Domingos André Tchikanha.