Mundo

Lula lidera corrida presidencial de 2022

Uma sondagem da XP/Ipespe revela que Lula da Silva lidera a corrida presidencial de 2022, à frente do actual Presidente, Jair Bolsonaro, por um ponto percentual.

07/04/2021  Última atualização 08H38
© Fotografia por: DR
De acordo com a Veja, o re-presentante do Partido dos Trabalhadores (PT) tem 29 por cento das intenções de voto, na sondagem, realizada nos dias 29, 30 e 31 de Março, en-quanto que Jair Bolsonaro tem 28 por cento.
Na sondagem anterior, Bolsonaro tinha conquistado 27 por cento das intenções de voto, enquanto Lula tinha apenas 25 por cento.

Bem distantes destes dois, estão o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro e Ciro Gomes, cada um com 9 por cento.
Se os candidatos forem a uma segunda volta, ainda segundo a mesma sondagem, Lula ganha com uma vantagem bem mais folgada: 42 por cento contra 38 por cento de Bolsonaro.

A mesma sondagem revelou que o número de eleitores que estão contra o actual Presidente do Brasil continua a crescer. Em Outubro, apenas 31 por cento considerava o Governo "péssimo”. Agora, quase metade (48 por cento) dos brasileiros acredita que o actual Governo não é digno de estar no poder.

Na semana passada, seis personalidades brasileiras, vistas como possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2022, entre elas Ciro Gomes, assinaram um manifesto em defesa da democracia no país, num movimento que foi visto como uma aliança contra Bolsonaro, que admite recandidatar-se ao cargo presidencial.

A carta foi assinada pelos ex-candidatos à Presidência do Brasil em 2018 Ciro Go-mes e João Amoêdo, pelos governadores estaduais João Doria e Eduardo Leite, pelo antigo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e pelo apresentador televisivo Luciano Huck.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo