Regiões

Lunda-Norte: Estabelecimento prisional ganha centro de artes e ofícios

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

O estabelecimento prisional da Cacanda no Dundo, província da Lunda-Norte ganhou esta segunda-feira, (7) um centro de artes e ofícios para a formação dos reclusos.

07/06/2021  Última atualização 17H02
© Fotografia por: Benjamin Cândido

O centro construído no âmbito da linha de crédito dos Eurobonds, num investimento de mais de 461 milhões de kwanzas, foi inaugurado pelo governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala.

O director do estabelecimento prisional da Cacanda, sub-comissário José Lucala, explicou que o centro vai ministrar cursos de electricidade, canalização, culinária, serralharia e corte e costura.

O responsável explicou que o centro vai formar  100 reclusos por ano, com o apoio do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

José Lucala disse também o empreendimento de artes e ofícios da Cacanda é o quarto no país e  o primeiro de um estabelecimento prisional,  construído por iniciativa do governo local.

José Lucala adiantou que está prevista a construção de um estabelecimento prisional, no município do Cuango, onde recentemente foi criado um Tribunal de Comarca.

Centro para menores

Ainda hoje, o governador da província da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, inaugurou igualmente no município do Lucapa, um centro de acolhimento para a crianças em conflito com a lei.

O centro que vai prestar serviços de    reeducação, dispõe de duas alas com  capacidade para internar 16 menores, orçado em 76 milhões de kwanzas.

Ernesto Muangala declarou que estão  igualmente em construção três outros centros de acolhimento, nos municípios do  Chitato, Cuango e Cuílo. 

Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões