Desporto

Macovi Sport apresenta equipa de ténis de mesa

Job Franco

Jornalista

O Club Macovi Sport apresentou, no último sábado, a primeira equipa de ténis de mesa em ambos os sexos, no quadro do projecto de massificação e desenvolvimento da modalidade em acto decorrido na sede social da Associação Provincial de Luanda (APTML). Dez atletas com idades entre cinco a 14 anos dão corpo ao programa.

03/03/2021  Última atualização 06H00
Club Macovi Sport tem equipa de ténis © Fotografia por: DR
A constituição da equipa resulta do projecto da Associação de Ténis de Mesa de Luanda, que visa o aumento de praticantes e de clubes no ciclo olímpico 2020-2024. Os mesa-tenistas foram formados durante quatro anos em parceria com o Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA).
Em declarações ao Jornal de Angola, o presidente de direcção da APTML, Carlos Madaleno, assegurou que "doravante, os atletas integram o Club Macovi, depois de aprenderem o ABC no CARA”.

Em presença do vice-presidente desportivo, Fernandes Mendes, dos encarregados de educação e técnicos da Federação Angolana, o gestor do ténis de mesa de Luanda disse que apenas quatro clubes estão associados e há a necessidade de se trabalhar com as restantes agremiações para absorver os restantes atletas.

"O número de clubes é insuficiente. Temos vários mesa-tenistas sem clubes, alguns dos quais ostentam títulos e troféus obtidos nas competições nacionais e internacionais. Vamos interagir e trabalhar com clubes de Luanda para abrirem espaços para a prática do ténis de mesa”, apelou.

Lançado há 21 anos por Marceliano Correia Victor  "Mbeco”, o Club Macovi Sport movimenta o xadrez, karaté, judo, ciclismo, futsal, futebol de praia, andebol, basquetebol, hóquei em patins e ténis de mesa. O projecto visa massificar e divulgar o desporto nas comunidades com vista o combate à delinquência juvenil.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto