Sociedade

Mais 27,8 milhões de euros para aquisição de vacinas

O Governo vai gastar cerca de 22 mil milhões de kwanzas (27,8 milhões de euros) para adquirir mais de quatro milhões de vacinas através da União Africana, segundo um decreto presidencial que não faz referência à Covid-19.

20/05/2021  Última atualização 06H00
© Fotografia por: DR
O diploma, ontem publicado no Diário da República menciona a necessidade de se proceder à autorização do crédito adicional no Orçamento Geral do Estado para a aquisição de 4.190.000 vacinas, através da União Africana, mas não especifica para que se destinam.

No mês passado, o Presidente  João Lourenço anunciou um apoio de 50 milhões de dólares  do Banco Europeu e Investimento, para aquisição de vacinas, durante a visita do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.
Em Março, o Executivo disponibilizou 111 milhões de dólares, para adquirir seis milhões de doses da vacina Sputnik V, produzidas na Rússia.

Além da Sputnik V, Angola recebeu também 600 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, ao abrigo da iniciativa Covax, estando prevista a entrega de cerca de 2,5 milhões de doses até meados de 2021, bem como 200 mil doses de vacina Sinopharm, do Instituto Biológico de Pequim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade