Sociedade

Mais de 300 jovens recebem equipamentos para a geração de emprego

Manuela Mateus

Um total de 357 jovens e antigos combatentes, residentes no município de Viana, beneficiou, quarta-feira, de equipamentos para a criação de negócios, numa acção realizada pelo governador da província de Luanda, Manuel Homem.

27/07/2023  Última atualização 07H20
Governador da província de Luanda, Manuel Homem © Fotografia por: Edições Novembro
O acto enquadra-se nas acções sociais de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e de incentivo à geração de negócios sustentáveis, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Entre os kits, constam 320 materiais de reprografia, 20 de salão de beleza, 14 para a actividade de mototáxi e de apoio a cooperativas agrícolas, e vários pares de canadianas.

Os beneficiários são jovens e antigos combatentes seleccionados em associações sediadas no município de Viana e cadastrados no Sistema Integrado de Gestão da Acção Social "SIGAS”.

O governador da província de Luanda considerou o acto "rampa de lançamento para a estabilidade social, económica e financeira dos beneficiários”. Manuel Homem aconselhou para cuidarem bem os kits e considerou que se forem bem usados, vão empoderar os jovens e antigos combatentes e potenciar as várias famílias.

"Esses kits devem ser bem cuidados e usados da maneira mais conveniente possível, para termos a certeza que valeu a pena o esforço em-preendido no programa”, disse o governador de Luanda, para acrescentar que todos devem valorizar a oportunidade para que as suas famílias possam tirar proveito dos equipamentos.

Kátia Cabingano beneficiou de um conjunto de equipamentos composto por computador, impressora e uma caixa de resmas de papel para cópias.

Com o kit que recebeu das mãos do governador da província de Luanda, Kátia Cabingano pode iniciar um negócio de fotocópias. Satisfeita, disse que vai abrir um pequeno espaço em casa, onde vai trabalhar de forma afincada para tirar proveito da oferta. "Ainda não tenho um espaço adequado, por isso vou montar um pequeno negócio em casa”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade