Sociedade

Mais de mil pessoas imunizadas no Lubango

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Até ontem, mais de mil pessoas já tinham sido vacinadas contra a Covid-19, na cidade do Lubango, província da Huíla.

26/03/2021  Última atualização 13H13
Mil pessoas já tinham sido vacinadas contra a Covid-19 © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
Em declarações ao Jornal de Angola, a directora do Gabinete Provincial da Saúde destacou, nesta primeira fase, a afluência dos idosos, com mais de 65 anos, técnicos de Saúde, efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança e educadores de infância ao Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte, onde estão a ser imunizados com a vacina da AstraZeneca. 

Luciana Guimarães esclareceu que no primeiro dia da campanha foram vacinadas mais de 400 pessoas. "Houve apenas quatro pessoas que apresentaram leve dor de cabeça e náusea. Nada que determinasse a hospitalização, o que é positivo”, disse.

Revelou que, a nível da província, mais de sete mil técnicos de Saúde vão ser vacinados contra a Covid-19. Explicou que, 72 horas depois do início da vacinação, o plano vai ser reformulado, de modo a incluir outras pessoas que lidam com o público. Acrescentou que a estratégia é privilegiar as pessoas que têm maior risco epidemiológico.

Luciana Guimarães solicitou aos órgãos de comunicação social a sensibilizarem a população a aderir à campanha de vacinação, por ser a melhor forma de prevenir a Covid-19.
Indicou que as autoridades sanitárias da província estão a trabalhar com as administrações municipais, comunais, de bairros, igrejas e sociedade civil para o êxito da campanha de vacinação.
A primeira fase da campanha de vacinação é assegurada por 200 técnicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade