Regiões

Malanje:Vacinados mais de 6 mil cidadãos contra a Covid-19

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

Um total de 6.544 cidadãos foram vacinados contra a Covid-19, na província de Malanje, cujo processo será alargado ao município de Mucari, segundo anunciou ontem segunda-feira, (19) a chefe do departamento provincial da Saúde Pública e Controlo de Endemias, Yolanda Mote.

20/04/2021  Última atualização 12H59
© Fotografia por: DR

A responsável assegurou que, neste momento, já está em curso o levantamento dos cidadãos seleccionados. "De acordo com a demanda e na medida em que as vacinas forem chegando à província, o processo poderá ser alargado para os demais municípios".

 

Yolanda Mote acrescentou ainda que os números anunciados correspondem as estimativas avançadas no início do processo de vacinação, dentro do grupo alvo, nomeadamente, profissionais da saúde, professores, Polícia Nacional e Forças Armadas.

 

A responsável revelou que do total de vacinados, houve o registo de 42 pessoas com reacções adversas leves e moderadas, "mas como estamos a monitorizar estes casos, ainda não houve queixas graves", disse.

 

Entre as reacções adversas, destacou, dores musculares, cabeça, sendo que dois casos tiveram vómito. Yolanda Mote apelou aos idosos e outros grupos alvo a aderirem o processo de vacinação.

O Grupo Técnico Empresarial (GTE) vai proceder ao envio à partir de Malanje de 40 toneladas de milho para as populações afectadas pela seca no sul do país, 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões