Mundo

Marcelo Rebelo de Sousa esteve no debate televisivo

O resultado do terceiro teste à Covid-19 realizado por Marcelo Rebelo de Sousa, na manhã de ontem, deu resultado negativo, o que permitiu ao Presidente da República participar num debate televisivo com os restantes candidatos às próximas eleições presidenciais previstas para dentro de duas semanas.

13/01/2021  Última atualização 11H26
Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo © Fotografia por: DR
Durante a tarde de ontem, Marcelo Rebelo de Sousa esteve em isolamento, mas devidamente autorizado pela Direcção-Geral de Saúde, participou no referido debate.

Durante o período em que esteve em isolamento, Marcelo Rebelo de Sousa manteve contactos telefónicos com os líderes partidários para auscultar as suas opiniões em relação ao novo confinamento em todo o país, que deverá começar à meia noite de quarta-feira.

Se Marcelo Rebelo de Sousa fosse um cidadão comum não teria feito um terceiro teste depois de, nesta segunda-feira à noite, ter recebido a notícia que tinha testado positivo para o coronavírus. Os falsos positivos são muito raros e, de acordo com a DGS, não haveria qualquer recomendação para uma contra-análise.

O Presidente ficou em isolamento desde que recebeu a notícia às 21h40 desta segunda-feira. Marcelo Rebelo de Sousa, de 72 anos de idade, até muito recentemente, era testado pelo menos uma vez por semana, mas passou a ser vigiado mais de perto nos últimos dias, depois de um dos seus assessores ter testado positivo. O mais provável, garante o especialista, é que Marcelo tenha estado infectado, mas já "na fase final da infecção”.

Os casos de falso negativo são mais prováveis, mas também raros: calcula-se que ocorram em cerca de 2% dos casos, sendo a taxa mais elevada se o teste for realizado nos primeiros dias da infecção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo