Desporto

Marega deixa mensagem no adeus ao FC do Porto

O avançado maliano Moussa Marega reagiu ontem, nas redes sociais, depois do Al Hilal, clube da Arábia Saudita ter confirmado, domingo último, a contratação do jogador cujo contrato com o FC do Porto termina no final da corrente temporada.

11/05/2021  Última atualização 09H00
Atleta deixa os Dragões seis anos depois de ter sido contratado © Fotografia por: DR
"Estou muito orgulhoso por me juntar ao Al Hilal, obrigado pela vossa confiança em mim. Vamos escrever uma história juntos”, começou por escrever numa publicação no Instagram.
Minutos mais tarde, o avançado fez nova publicação, com uma imagem em que lhe são dadas as boas-vindas ao clube. "Louvado seja Deus”, legendou o jogador.

Menos de 24 horas depois de ter sido anunciado como reforço do Al Hilal para as próximas três temporadas, Moussa Marega não foi utilizado por Sérgio Conceição, na segunda-feira, na goleada por 5-1 ao Farense.

O avançado maliano foi convocado e esteve no banco, mas não chegou sequer a levantar-se para realizar exercícios de aquecimento. Nos sete jogos anteriores do FC Porto, o camisola 11 fora suplente utilizado em dois, contra o Nacional e Famalicão, e não saiu do banco na visita ao Tondela.

Na última partida dos Dragões, o treinador substituiu Taremi e Toni Martínez, mas Evanilson foi o único ponta-de-lança a sair do banco.
Marega, 30 anos, chegou ao FC Porto na temporada 2015/16, depois de contratado ao Marítimo. Foi emprestado ao V. Guimarães na época seguinte, fixando-se depois no Dragão e assumindo um papel de relevo. Em 2020/21, leva 12 golos marcados em 45 jogos, totalizando 72 remates certeiros em 191 partidas oficiais ao longo de cinco temporadas pelo clube.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto