Sociedade

MASFAMU prevê criação de centros de acolhimento

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU) prevê a criação de mais centros de acolhimento no país, com a finalidade de se reforçar os mecanismos de acompanhamento às vítimas de violência de género.

02/03/2021  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR
Segundo a secretária de Estado Elsa Bárber, que falava durante a abertura das jornadas do Dia Internacional da Mulher, existem muitas barreiras na inserção das meninas nos processos de educação, saúde sexual e reprodutiva, factor que tem dificultado a afirmação delas nas comunidades.
Acrescentou que o Governo tem desenvolvido acções direccionadas à saúde sexual e reprodutiva das mulheres e meninas, igualdade e equidade do género.

Elsa Bárber frisou que a pandemia da Covid-19 trouxe consigo problemas sociais, como a desestruturação familiar, fuga à paternidade e maternidade, aumento dos casos de violência doméstica, entras outras situações.
A responsável afirmou que é   necessária mais intervenção e colaboração da sociedade, para sensibilizar os membros das comunidades e famílias a enveredar por comportamentos positivos e exemplares.  
A jornada Março/Mulher visa enaltecer a liderança feminina na luta contra a Covid-19, através do empoderamento económico.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade