Cultura

Melhor de Yola Semedo no “Encontros à Quarta”

Yola Semedo abre hoje a temporada artística do projecto cultural “Encontros à Quarta”, uma iniciativa de periodicidade mensal que visa proporcionar ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

31/03/2021  Última atualização 11H21
Cantora é a figura de cartaz do espectáculo que acontece hoje num formato diferente assente na aproximação com o público © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
 Durante o espectáculo, com a duração de três horas, a ter lugar no Palmeiras Club, a partir das 18h30, a organização informou que a artista vai interpretar temas próprios, alguns dos quais sem quaisquer arranjos instrumentais.

"Estes encontros têm como objectivo a descoberta de novas fórmulas de expor a essência das músicas. A artista vai apresentar-se com o máximo de 3 músicos, de forma a dar um desafio à própria criatividade”, explicou a organização.


Histórico
Natural de Benguela, Yola Semedo é uma interprete, compositora, produtora que começou a carreira artística em 1984, no grupo Impactus 4. Em 1985 participou no festival Internacional da UNESCO. Cinco anos depois emigrou, com a família, para a Namíbia, onde viveu até 2005.
No mesmo ano ganhou o prémio Voz de Ouro de África. Diva da Música e Diva do Momento, de 2007, Yola Semedo é das artistas angolanas mais premiadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura