Sociedade

Menino abandonado pela mãe acolhida no Lar Kuzola

Edna Mussalo

Jornalista

O menino de dois anos, abandonado pela progenitora no bairro do Rocha Pinto, em Luanda, no dia 19 de Março, foi entregue aos cuidados do Lar Kuzola e, agora, deve aguardar por uma decisão do Tribunal de Menores, para o seu regresso no seio familiar.

11/04/2021  Última atualização 17H28
© Fotografia por: DR
O pequeno, que foi deixado num beco amarrado pelo pé com atadores, a um pau de maneira, para que não seguisse a mãe, foi encontrado por Amélia Coxi, de 37 anos de idade, moradora do referido bairro.

Segundo Amélia Coxi, horas antes viu uma jovem grávida com o menino ao lado, rodando de um lado para o outro, numa clara demonstração de procurar abandonar o menino. "A moça girava pela rua com o menino, bem perto da minha casa. Ela olhava de um lado para o outro e prestava bem atenção a quem passava, tentando largar a criança", contou Amélia Coxi.

Ao se aperceber da intenção da jovem de querer se desfazer do bebé, Amélia Coxi saiu ao encontro da mesma, desencorajando-a pela tamanha barbárie, tendo recebido uma resposta desagradável. "Ainda fui ter com ela e disse-lhe para não fazer o que estava a pensar, que um filho e é um filho e nunca se deve abandonar, sejam por que motivos forem. Mas, no final disse: Peço-te para não te meteres na vida dela", contou.
Em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade