Cultura

Mig e Tony do Fumo Filho no Domingo dos Kambas

Mig, Tony do Fumo Filho e Neide da Luz foram as atracções no projecto “Domingo dos Kambas”, no palco do Restaurante Perto de Casa, na Centralidade do Kilamba, evento produzido por Gika Gomes, que tem animado culturalemente o Kilamba com artistas de várias tendências e gerações.

01/03/2021  Última atualização 18H24
Mig é autor do sucesso © Fotografia por: DR
Mig é autor do sucesso "Maka Mami”e foi vencedor o Top dos Mais Queridos em 2006 apresentará os seus principais temas e algumas propostas do próximo projecto discográfico. Deslizou temas como "Só guarda”, "Mpeve an Longo”, "o Mundo e a Paz”, "Garota” e Maka Mami. O também vencedor do prémio Canção de Luanda em 2005, numa dupla com Joel está preparar um novo album.Mig iniciou a carreira musical a solo, em 1974, e mais tarde passou por muitos conjuntos como membro e colaborador, como: Luanda Ritmo em 75, Os Fachos (1981), Som da Juventude (1982), Os Anjos (1984), Super Muanza Angola (1985) e Os Brilhantes (1987). 

Tony do Fumo Filho deu primazia aos sucessos do seu pai  como: "Kikola”, "Marica”, "Waxibaka” e  "Lamento de Mãe”. Como filho de peixe segue o percurso artístico do pai, Tony do Fumo, artista que se destacou nos Kiezos e Jovens do Prenda. Do Fumo Filho faz parte de uma família de músicos e com fortes ligações ao carnaval. Com temas autorais pouco explorados é muito solicitado para interpretar temas como: conhecidos na voz do pai.

Neide da Luz é uma cantora que começa a impòr-se na música angolana vencedora do  Festikizomba em 2013 ( vencedora em 2013) o Festival da Canção de Luanda da Lac, corista de vários cantores, tem trabalhos em colectâneas e projectos, como o Show do Mês.Neide da Luz é uma das vozes femininas solicitada para interpretar sucessos do passado e temas mais actuais. Também é a coordenadora do projecto Domingos dos Kambas em parceria com Nelo Paim.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura