Política

Militares apontados como fonte de unidade

O comandante da Região Militar Centro, tenente-general Dinis Segunda Lucama, exortou, ontem, o efectivo castrense a ser a principal fonte para a consolidação da unidade nacional, abstendo-se de participar em actividades político-partidárias ou sindicais.

02/03/2021  Última atualização 09H26
© Fotografia por: DR
Segundo o oficial general, que falava na abertura do ano de Instrução 2021/2022 ao nível daquela zona militar, as Forças Armadas Angolanas devem obediência aos órgãos democraticamente instituídos e, sobretudo, ao Comandante-em-Chefe, por isso, os militares são rigorosamente apartidários.
"As Forças Armadas An-golanas, enquanto reserva do Estado angolano, não fazem parte e nem alinham em jogos de poder, nem tão pouco se revêem e se incluem em expedientes anárquicos com fins inconfessos postos a circular em redes sociais ou qualquer outra media”, realçou.

Segundo a Angop, o tenente-general Dinis Segunda Lucama defendeu a necessidade de formação contínua do efectivo, através de uma educação que coloque, acima de tudo, o patriotismo e que enalteça os símbolos nacionais, o respeito pela Constituição da República, o resgate dos valores morais e cívicos, a erradicação do analfabetismo, bem como a preservação do património público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política