Desporto

Militares defendem primazia diante do Interclube “B”

Com oito pontos, o 1º de Agosto procura cimentar a liderança quando defrontar hoje, às 16h00, o Inter “B”, em desafio a contar para a sexta jornada da 42ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de andebol, que se disputa no Multiusos do Kilamba.

04/05/2021  Última atualização 21H10
Conjunto do Rio Seco espera dificuldades mas pretende manter senda de vitórias na prova © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Às ordens de Filipe Cruz, os militares entram para a quadra com o rótulo de favoritos e na condição de equipa visitada estão focados na conquista dos dois pontos. O histórico de jogos entre si, no provincial de Luanda, confere aos rubro e negros vantagem. Com uma primeira linha onde despontam os influentes Otiniel Pascoal, Manuel Nascimento, Feliciano Couveiro e Henrique Cassange cautelas recomendam-se.

Na segunda linha, Geovane Muachissengue é o baluarte, ao lado de Gabriel Teca, Adilson Maneco e Elsemar Pedro. Ciente da envergadura do adversário, aos polícias tecnicamente orientados por William Almeida resta apenas apostar na coesão defensiva, aliada à disciplina táctica, de modo a equilibrar o encontro.

Embora estreante, a equipa afecta ao Ministério do Interior ambiciona deixar a sua marca, ou seja, caso lhe seja permitido pode criar dificuldades à defesa contrária. José Chicola, Gabriel Sebastião, José Nunda e Anastácio Kafuanda, sem desprimor para os demais, são os destaques no conjunto da polícia.

A ronda abre, às 14h00, com o não menos interessante Petro de Luanda - Organizações Joyce. Face ao desempenho de ambos no decorrer da competição, aguarda-se por uma partida equilibrada, onde a determinação aliada à irreverência podem decidir o vencedor.

Os petrolíferos ocupam a sexta posição da tabela, ao passo que os cabindas são os últimos colocados. Em caso de vitória, qualquer uma pode ascender à quinta posição. Às 18h00, o Interclube mede forças com o Desportivo da Banca. Actuais detentores do título, os polícias de José Pereira "Kidó” têm argumentos de sobra para passar com distinção frente aos bancários, orientados por Alexandre Machado. Caso queira evitar uma derrocada, ao Desportivo da Banca recomenda-se uma defesa aguerrida, capaz de travar o ímpeto ofensivo dos adversários. O Desportivo da Lunda- Sul descansa, por imperativo de calendário. Hoje, o dia reserva apenas jogos na classe masculina. Ontem, o Interclube venceu o Inter "B” por 26-18, o Desportivo da Lunda Sul perdeu com o 1º de Agosto, por 15-43 e o Desportivo da Banca foi derrotado pelo Petro de Luanda, por 22-27.

Em femininos, o 1º de Maio perdeu frente ao Progresso Sambizanga, por 15-33, o Desportivo do Maculusso  venceu a Academia, por 28-27 e  o 1º de Agosto bateu o Electro do Lobito, por 36-20 e a Casa do Pessoal do Porto do Lobito baqueou frente ao Petro por 19-25. 

Declerck Sibo, do 1º de Agosto, é o melhor marcador com 25 golos, Osvaldo Patrício, do Desportivo da Lunda Sul, com 19 e Cláudio Chicola, do Interclube, com o mesmo pecúlio, completam o trio dos artilheiros mais certeiros.

Magda Cazanga, do Petro de Luanda, comandada a artilharia com 32 golos, seguida de Eugénia Domingos, do Desportivo do Maculusso, com 31, e Helena Paulo, do 1º de Agosto, com 28.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto