Política

Ministério do Interior constrói edifícios integrados

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

O secretário de Estado do Interior revelou, na última terça-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, que cerca de 100 milhões de dólares serão usados para a construção e reabilitação de 32 edifícios integrados para albergar os serviços do Ministério do Interior.

12/03/2021  Última atualização 09H09
Bamokina Zau © Fotografia por: Mavitidi Mulaza |Edições novembro
Bamokina Zau, que não especificou o valor de cada edifício, explicou que os mesmos serão construídos em 17 províncias do país, com excepção do Cuando Cubango, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O governante esclareceu que 22 edifícios serão construídos de raiz e dez reabilitados, para permitir que vários órgãos do Ministério do Interior funcionem num mesmo espaço.
Bamokina Zau considerou que o projecto é de grande valia para o cidadão, que poderá resolver os seus assuntos num único local, sem necessidade de percorrer longas distâncias.

O secretário de Estado do Interior, que visitou o Cuando Cubango na qualidade de coordenador do grupo de acompanhamento do Governo central para as obras do PIIM, informou que os 50 milhões de dólares, destinados à província para execução de 266 projectos, serão desembolsados, tendo em conta a qualidade das obras que se pretende construir.
Bamokina Zau, que trabalhou na cidade de Menongue durante dois dias, visitou alguns locais onde serão edificadas obras do PIIM e manteve encontros com os membros do grupo técnico dos nove municípios da província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política