Política

Ministra da Juventude avalia acções do sector

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, inicia, hoje, uma visita de cinco dias à província da Lunda-Norte, para avaliar o grau de implementação das acções do pelouro que dirige e presidir ao acto central do 14 de Abril, Dia Nacional da Juventude Angolana.

12/04/2021  Última atualização 09H23
Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto © Fotografia por: DR
O  programa da visita a que o Jornal de Angola teve acesso, no Dundo,  refere que além de Chitato, a delegação  vai, também, trabalhar nos municípios do Cambulo, Lucapa e Cuango, incluindo a localidade de Cafunfo, na companhia do governador Ernesto Muangala, da directora  local do gabinete  da Cultura Turismo Juventude e Desportos, Esmeralda Maximata.
  Nos municípios em referência, a  ministra  terá encontros com a juventude para a auscultação dos anseios, projectos e dificuldades, bem como transmitir as políticas do Executivo direccionadas ao essa franja social.

A apresentação do projecto Juventude Informada   Responsável  e Organizada ( JIRO) consta, também, da agenda da ministra Ana Paulo do Sacramento Neto.
O mesmo  contempla o projecto "SMS Jovem",  uma iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), que é a entidade financiadora, cujo representante em Angola  integra também a delegação.

Entre as principais acções do Ministério da Juventude e Desportos para  os próximos anos consta o Projecto  de Formação e Orientação Económica da Juventude, que habilita ao  financiamento de 100 mil a  7 milhões de kwanzas.
O Projecto de Orientação Social da Juventude Angolana é outro que figura da carteira das acções de  impacto significativo gizados pelo ministério de tutela.  
O acto central do 14 de Abril vai decorrer no campo de ténis adjacente à Escola Superior  Pedagógica da Lunda-Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política