Desporto

Ministra defende gestão profissional

Armindo Pereira

Jornalista

A ministra da Juventude e Desportos Ana Paula do Sacramento Neto, defendeu, terça-feira última, o acompanhamento e gestão da carreira dos atletas profissionais, tendo como objectivo a salvaguarda dos praticantes.

01/04/2021  Última atualização 12H11
Ana Paula do Sacramento Neto titular da pasta dos Desportos © Fotografia por: DR
A titular da pasta fez a declaração no encerramento do primeiro Fórum sobre Profissionalização do Desporto em Angola, e referiu que só com uma legislação adequada se conseguirá proteger os desportistas de um futuro incerto.
Prosseguindo, disse ainda que um dos propósitos da realização do evento, do qual participaram distintos agentes e antigos praticantes, é despertar a sociedade para o progresso tendo como foco os principais activos nesse cenário, os atletas.

Entretanto, a dirigente chamou a atenção para a necessidade de se diferenciar os profissionais dos amadores bem como aqueles que fazem desporto de recreação: "o desporto é uma indústria. Devemos olhar para a cadeia e convertê-la numa fonte de arrecadação de receitas para financiar as distintas disciplinas. Para tal, é necessário que se faça um acompanhamento aos intervenientes directos”, disse.  
 
A finalizar, Ana Paula do Sacramento Neto garantiu que o debate em torno dos temas abordados vão continuar.
O fórum propôs que se regularmente, especificamente para o desporto, a implementação da Lei do Mecenato, sendo que, apesar da existência desta noutros sectores da sociedade, na área desportiva não se faz sentir.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto